18 de abr. de 2018

Paraíba registra 319 assassinatos de janeiro a março de 2018

A Paraíba registou 319 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, de janeiro a março deste ano. Em média, mais de três pessoas são assassinadas por dia na Paraíba. Segundo a Secretaria de Segurança da Paraíba, o número representa uma redução de 7,5% nos registros. De janeiro a março do ano passado, foram 345
ocorrências de CVLI na Paraíba.
Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (18), durante reunião de monitoramento da segurança pública, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.
No interior, das 22 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) previstas na Lei de Compatibilização de Áreas (LC 111/2012), que prevê a responsabilização territorial aos gestores da pasta, dez tiveram redução no número de assassinatos: zona oeste de Campina Grande (-16); zona norte de Campina Grande (-8); Catolé do Rocha (-7); Princesa Isabel (-6); Alhandra (-5); zona sul de João Pessoa (-5); Picuí (-5); Cabedelo (-3); Sousa (-3); Itabaiana (-2).
“Essas reuniões são fundamentais para que a missão das polícias na busca da redução dos homicídios tenha continuidade. É uma batalha diária, mas os homens e mulheres das forças da segurança têm se empenhado e com estratégias definidas tentam combater com firmeza a criminalidade”, comentou o governador Ricardo Coutinho.
portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário